23 de jul de 2009

:o|



vou ali pensar um pouco na vida...

20 de jul de 2009

meio cheio ou meio vazio?


hoje escrevi um post no blog das mamíferas, blog-irmão do blog da matrice.
falei de amamentação, claro!
pra aguçar a curiosidade:

(...) hoje lembrei dessa imagem, a do copo com água pela metade. E pensei de novo (é que eu penso muito nessa imagem) sobre como as pessoas são diferentes. Para uns, o copo está meio cheio. para outros, o copo está meio vazio.
Dentre tantos assuntos que eu poderia [tentar] desenvolver, essa questão, que me é cara, foi a escolhida: na vida, como cada um reage de maneira distinta perante a mesma dificuldade, não? (...)

passa , leia todo o texto e deixe seu pitaco!

14 de jul de 2009

ainda sobre dor...

eu não sou maluca!!!!
hoje me deparei com essa nota:

Dor do parto oferece vantagens, afirma especialista

A dor do parto tem uma série de efeitos benéficos para a mulher e para o bebê que são anulados quando a paciente opta por dar à luz com anestesia epidural, embora a técnica seja útil e imprescindível em alguns casos.
É o que afirma Denish Walsh, obstetra e professor da Universidade de Nottingham, em artigo publicado na revista "Evidence Based Midwifery" no qual explica que a dor é um rito de transição que ajuda a regular o parto.

leia mais aqui. não deixem de ler também os links que existem no final da matéria.
e ainda tem gente que diz que optar por um arto natural é idiotice, é bizarrice, é arriscar a vida do bebê (o pior dos argumentos)... né, meninas?

13 de jul de 2009

falando palavrão

qdo a minha caçula nasceu, no expulsivo, eu me lembro que eu punha a mão na minha testa e só falava (de mim, para mim mesma): "putaquipariu, onde eu estava com a cabeça?...".
ela nasceu com parteira, sem anestesia nenhuma, por minha escolha.
eu só falava palavrões, pra espanto do povo que assistia (tinha uma pequena multidão de enfermeiras assistindo ao parto, além do marido e da parteira).
hoje o uol publicou a notícia de que foi feita uma pesquisa na inglaterra e se concluiu que falar palavrão pode ajudar a suportar melhor a dor física... (aqui)
vou ali cobrar que marido se retrate comigo... eu estava só sentindo menos dor... rs

6 de jul de 2009

segundona braba

desde quinta a babá da g. não vem, está doente. coitada dela, claro, mas aqui fica tudo muito mais difícil, né?...
speedy q não funciona no escritório. ok, a gente já sabia. mas e a net q não funciona em casa, como ficamos?...
e o que eu faço com a g., q não quer ir pra escola hoje?
dor de garganta desde sábado à noite. gosto de cabo de guarda-chuva na boca!
e o almoço do pedreiro, vai sobrar pra quem fazer?...

3 de jul de 2009

videozinho de mj



e fazendo uma paródia de mau gosto, a coisa aqui tá preta... afe.

CORINTHIANS...UMA NAÇÃO DE LOUCOS

coringão campeão!
rumo à libertadores, no ano do seu centenário!!!