23 de jun de 2009

a vida passa rápido demais...

(A Vida Passa Rápido Demais 1, William Douglas)

Faze-me ficar quieto, bem quieto.
Apenas senta-te ao meu lado,
E deixa a vida passar,
Porque ela passa rápido demais,
Porque ela é muito triste,
Porque ela é muito bonita.

Por isso, apenas fica aqui, ao lado,
Bem do lado,
Tanto que eu sinta teu perfume,
Tanto que eu sinta tua respiração,
Porque a vida passa rápido demais,
Porque ela não pára.

Fica comigo, me dá um abraço,
Tudo enquanto a vida passa,
Porque ela é triste,
Porque ela é rápida.
Olha, ainda que apenas uma vez,
O horizonte comigo,
Sorri comigo ainda que seja apenas uma vez,
Divide comigo um prato, um sorvete,
Algum dos teus momentos,
Porque a vida é tão curta,
E às vezes a memória tão falha,
E às vezes tão forte
(que é o único bem que nos resta).

Fica comigo um pouquinho,
Antes que a vida passe,
Porque ela passa rápido demais.



(A Vida Passa Rápido Demais 2, William Douglas)

É absolutamente impossível sorver tudo,
É impossível ler tudo, ouvir tudo,
É impossível contar, falar, descrever tudo.
A vida não dá tempo para quase nada,
Não dá para ser um cirurgião, um poeta, um juiz,
Um professor, um atleta, um explorador.
Há tempo de menos,
Tarefas demais,
Obrigações, necessidades,
Há convites, compromissos, há tantas coisas.
Parece que não dá tempo
/nem mesmo para assistir
/a todos os filmes legais,
Porque a vida é curta demais.
Não dá tempo para rever todos os amigos,
Para conversar com todos,
Para sair todos os finais de semana,
Quase não dá tempo para se ter filhos,
Para se brincar com eles,
Para se estar com os pais,
Com os primos, os tios, os sobrinhos,
Não há tempo para se olhar o pôr-do-sol todos os dias,
Às vezes, não há nem sol...
A vida passa rápido demais,
Tanto que eu queria ter mil vidas,
Que o dia tivesse, pelo menos,
/mais doze horas,
que todos já nascessem ricos,
e que só fosse permitido trabalhar-se
/umas três horas por dia,
e que todos nos reuníssemos, sempre,
e que fosse tudo isso possível.
E então, ao perceber toda essa rapidez,
Toda essa corrida, toda essa pressa,
Toda essa lentidão, esse caos no tempo,
Toda essa vida linda escorrendo fugida,
Ao perceber tudo a me fugir das mãos,
Ao ver a vida passar tão rápido,
Então eu me encanto com a idéia da eternidade.


lindo, não?
a vida passa rápido demais...

3 comentários:

Fabiola disse...

passa tão rápido que vc não vê passar!

Luiz disse...

Lindo sim, Aninha querida !!! Outro dia tive uma inveja boa de quem vive numa cidade do interior...

Anônimo disse...

inalienable dark hutchison builds soapbox chempharm asset alarmingly exhibition inventory turrubares
semelokertes marchimundui