8 de jun de 2009

paulo francis

"Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado."

meu pai sempre gostou das tiradas do paulo francis. eu era pequena demais para entender, ou para acompanhar a ironia que animava o velho... e agora, sou velha demais para resgatar isso com meu pai.
desencontro é isso.
mas é sempre possível tirar algo de bom. pra quem acha que eu "ofendo" com algumas colocações na net, a citação serve como uma luva, não?...

um bom resuminho de quem foi paulo francis vc pode ver aqui.

Nenhum comentário: