13 de abr de 2009

perdendo os dentes

no carnaval, g. começou a trocar os dentes. puxa, tão novinha (5 anos) e já de dente mole... em poucos dias, caiu o dentinho de baixo, uma fooofa de janelinha, à noite a "fada do dente" veio e trocou o dente por uma moeda (ainda bem, filho econômico dessa vez, os outros saíram mais caros, a tal fada trazia presentinhos... rs)
bom, logo o dentinho do lado ficou mole tb, claro.
mas, dessa vez, não caiu rápido, estava há dias cai-não-cai.
ontem eu achei que ia, estava realmente por um fio, mas a menina não deixou tirar com a mão, não mexeu, dormiu com o dente literalmente pendurado na boca.
rá!
hoje de manhã ela ENGOLIU o dente, enquanto comia um pão com requeijão!!!!!
RARARARARARARARA!!!!

7 comentários:

B i a disse...

E que criançada precoce.na escolinha da A.a melhor amiga está com dente mole,afora as outras que já ostentam as janelas e,ela,conta os dias e a todo instante me pede pra verificar se está mole...

Tata disse...

hehe, acontece né.
fico pensando quando chegar a fase das minhas. tenho uma aflição danaaada de dente mole... rs.

R o s e l e n e disse...

nossa, dente mole é uma festaaaa :)))

bia engoliu os dois primeiros dentes rssss

em casa a coisa começou bem cedo, bia - e eu também - perdemos o primeiro dente aos 4 anos! meu avô jogou no telhado, que era o ritual antes da história da fada dos dentes kkk


chérie, eu fiz uma pergunta lá no vacina veritas mas fui ignorada rsrsss responde lá pra mim, vai... :o))))))

BEIJOS, esperançosa por aquele café.

Fabiola disse...

ta linda ela bangela
poe uma foto.
Ontem rose, tomamos café!
kkkk

Vir Brandi disse...

hahaha!!!
A Nat ta assim tbem, com uma big janela em baixo (de 2 dentes). Realmente agora os dentes caem bem mais cedo. Lembro que na minha época, os dentes caiam de 6 pra 7 anos, as vezes até mais. Mas agora tenho visto que todos perdem o primeiro dente de leite antes dos 6... é impressionante como isso mudou de uma geração pra outra. Tenho até "medo" do que mais possa ter mudado... :)
bjo, vir

thais disse...

nossa, que cedo!
a mel ainda tem os dentes durinhos. hauahuahua, será? se bem que tem uns 4 pela metade, de tanto que ela cai de boca no chão.

eu lembro de um dente meu que demorou uns 3 meses pra cair. eu ia ao dentista pra ele arrancar o dente e ele não arrancava!!!!! fiquei uns 2 meses indo e ele não arrancava. urgh.
mas eu tinha uns 10 anos. hehehehehehehehe

beijo

Simone disse...

que rápida! O Biel está ansioso pela queda dos dentes, já que meu sobrinho já perdeu alguns. Se não bastasse saber ler, agora quer ficar banguelo. Daqui uns 3 anos vi querer dirigir, rs