26 de mar de 2009

setênios

há muito tempo atrás, li (e ouvi) sobre a teoria dos setênios, que a vida tem ciclos de 7 anos, e cada setênio tem um significado, por assim dizer... fez e faz muito sentido pra mim.
tenho a dizer que devo estar em plena CRISE de entrada em mais um setênio...
nada faz muito sentido na minha vida, uma vontade maluca de virar as costas pra tudo de equivocado que eu vejo, principalmente com meus filhos e meu marido.
eu sou da teoria que as pessoas devem se aproximar/conviver/relacionar intimamente apenas com aquelas com as quais exista troca, afinidade, vontade... se a única "histérica" da minha casa sou eu, talvez a errada seja eu, não é? talvez eu deva realmente REPENSAR quem sou eu, qual é o meu papel na minha casa, qual é a importância da minha presença lá... [não, não é drama, é apenas o que eu penso...]
eu não vou ser "visita" na minha casa. não mesmo! tb não vou conviver "socialmente" na minha casa. quero conviver intimamente. e quero que todo mundo QUEIRA a companhia de todo mundo. do contrário, tiro meu time de campo. [ainda por cima, a culpa DEVE ser minha, q mania de ficar enfiando o dedo na ferida, ficar cobrando posições das pessoas...]
como disse uma querida há uns dias atrás... "a vida me atropela".

4 comentários:

Simone disse...

às vezes tb me sinto "uma estranha no ninho", mas não em casa. acho que vc está certa: é hipocrisia aceitar o que não concordamos só para não haver indisposição. O problema é que ngm gosta de ouvir a verdade. Mas, família é assim mesmo e no fundo todo mundo se entende. Outra coisa é que nós podemos falar mal das nossas mas não permitimos que ngm fale, né?! engraçado isso...rs. Ah, se quiser fazer drama tb, pode fazer, a gente escuta. Blog tb é pra isso. beijos

Luiz disse...

Oi Aninha querida, se essa teoria tiver relação com os trânsitos de Saturno, o retorno dele ao momento da configuração dos céus na sua geração ocorre a cada 28 anos. Logo, cada movimento de Saturno pelos quadrantes ocorre a cada 7 anos. Voce deve estar passando por algum transito de Saturno por algum dos quadrantes, ou seja, por alguma casa angular. Mas nada disso é determinístico. beijo

R o s e l e n e disse...

sorte sua, porque aqui a coisa vem em anuênios kkkkk

e essa eu vou adotar! "a vida me atropela"... ;o))

e o nosso café, sai ou não sai??

Anônimo disse...

faz parte do seu show
alexandre