30 de nov de 2008

tristeza

hoje o dia foi difícil...
estive briguenta, chorona, encrenqueira, insuportável.
me sinto impotente, perante as reviravoltas da vida.
tenho saudade.
de apenas duas semanas atrás, qdo éramos mais inocentes (ou menos atingidos pelas ondas da vida) e tínhamos outras perspectivas.
me sinto incompetente: não sei/soube falar as palavras certas, não sei se soube agir pra ajudar o suficiente, fiquei e fico q nem uma paspalha, sem saber se devo ligar ou se devo deixar passar, distanciar...
não quero me impor. não quero ser portadora de [mais] lembranças (talvez elas sejam dolorosas, não sei. se forem, não quero trazê-las...).
não quero ser egoísta. se pra mim está difícil, imagino pra eles...
mas estou sendo egoísta, claro, lamentando tanto... se pra mim está sendo difícil, imagina pra eles...
ai.
e agora?

25 de nov de 2008

soneto da separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente

Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

(Vinicius de Morais)

17 de nov de 2008

minhas meninas...



*
comprei 16 livros na feira do livro. momento descontrol total! um aluno meu perguntou se eu os leria todos em 2 meses e meio. bateu mais desespero. É CLARO QUE NÃO. mas é tão bom poder abraçar todos os meus livros queridos, ao alcance das minhas mãozinhas...

*
ontem comprei um par de óculos na farmácia. isso nunca havia passado pela minha cabeça. mas estou lendo tão melhor... nem preciso me preocupar em marcar oftalmo... [tá, tá, eu sei, preciso SIM marcar, mas q resolveu meu problema imediato, resolveu!]

*
e o aniversário MESMO das meninas é amanhã, hoje é só a festa. das duas [o aniversário, quero dizer. a festa é mais de uma do q da outra]

12 de nov de 2008

feira de livro na usp



uma loucura... corram, é só até amanhã!
[eu fui e quase deixei as calças... não por causa dos preços, mas pela quantidade de livros bacanas q eu consegui comprar! fiquei MUITO feliz, como é fácil me fazer feliz.. rs]
...
pipol, ok, obrigada pelo suporte! vou reformular pra "meia-dúzia de leitores", kkkkkkkk
sério, adoro vcs!
...
rosana, não consigo mais postar no seu blog... vc mudou o sistema, né?... mas beijão, viu, ADOREI saber q seus filhos gostam do meu pintinho! e qq dia eu explico pq o nome "fedebo" dele, vcs vão adorar!

11 de nov de 2008

ser mãe...




...é o amor mais impossível que existe.

do blog da bia, num dia desses.
2008 foi um ano inteeenso, mas ainda bem q está acabando.