7 de mai de 2008

drops

g. tá ótima, nem parece q teve febrão dias atrás... uma espoleta!
*****
sobre médicos: confesso q tenho o maior bode de ter q ir em médico.
geralmente, minhas crianças adoecem (quando acontece) no final de semana (até pq a gente está mais junto e observa mais!), e qdo consigo marcar consulta, o "pico" da doencinha já passou. então, vou fazer o quê no consultório?? relatar o q aconteceu?...
de verdade, as criancas aqui em casa são super-saudáveis!
e eu não acredito em visita constante em consultório médico, procurando pêlo em ovo...
eles estão bem, fora uma gripe ou outra. se alimentam bem, crescem bem, se desenvolvem bem...
ficar medindo, comparando, receitando suplemento, vitamina, vacina?... q coisa ridícula!
de qq maneira, vou levar a g. no pediatra na sexta-feira agora. pra não ficar com peso na consciência!!
*****
duas notinhas publicadas hoje, q dão o q pensar:
Mulheres mudam de idéia durante gravidez e preferem cesariana, diz pesquisa
coitadas de nossas mulheres, enganadas pelo mito da cesárea "salvadora, limpa e indolor"...
mas o trecho q mais me tocou (por causa do recente nascimento do meu sobrinho, assunto pra outro post, em breve) foi:
"A gente até já ouviu dono de hospital dizer assim: 'se você diminuir o número de cesarianas, você quebra minha UTI [Unidade de Terapia Intensiva] neonatal'". revoltante.
Crianças amamentadas são mais inteligentes, diz estudo
e como tem gente q acha q amamentar é coisa de pobre, de quem não pode comprar mamadeira bacana, de quem não precisa trabalhar ou simplesmente acha um saco... pobres de espírito, isso sim! ou pobres de informação e apoio, o mais comum.

5 comentários:

flores na janela disse...

p Fe
foi hj levar presente de dia das ma~es para a médica dele um cachecol que eu fiz.
Ela disse que ele está mais que otemo, e é sempre assim ela não dá remédio a toa e muito menos vitamina e afins sempre faz tudo com cautela sem ser muito desencanada mais tb sem me deixar pensando duas vezes.
È por isso e muito mais que sempre que preciso dela seja a hora que for eu ligo na casa dela e ela me atende sempre com a voz bem calma e um conselho bem de mãe, mais nossa que febre chatinha em?
Eu acho que desta vez vou poder amamentar sem problemas isso se a bb me quiser né, pois o cardio disse que nunca viu meu coração tão bem, fiquei tão feliz e tão aliviada nossa.
O Fe não quis mamar e olha que tinha muito leite, tipo que de duas em duas horas saia assim uns 250 ml de cada lado, como ele não pegou o peito tirava com maquina e dava na mamadeira, mais isso durou um mês logo o leite começou a parar e tive que dar o apitamil, mais fazer o que?
bjks
estou curiosa sobre o parto da sua cunhada.

Rosana Oshiro disse...

Ana querida, agradeço toda a força que me deste!
Sabe, concordo com vc com essa questão de medico...
Pelo menos aqui no JP as consultas de acompanhamento são de tres em 3 meses.
Meus filhotes tbem são super saudaveis e desde que comecei a trata-los com homeopatia fazem 2 anos que eles não tem nada de grave, apenas resfriados mesmo.
Bjs
Rosana

Fabiola disse...

Eita

como vc conta para todo mundo que não temos dinheiro para o NAN e nem para a mamadeira?

B i a disse...

Penso praticamente igual vc.
Sou a louca que não leva as meninas no pediatra,aliás,que nem pediatra tem,coitada delas!
Que amamenta tanto tempo nem sei pra quê...
Que tantas outras abobrinhas...

Manu disse...

Acabei de criar meu brechó de bijouxs, tá?
Passa lá p/ conferir:

www.brechoparticular.blogspot.com

Bjs!