6 de fev de 2008

sobre meu aniversário...

... sim, o final do dia foi bacana!
minhas amigas fabiola e analy vieram em casa, junto com as crianças e QMs, minha sogra e sogro tb (não, eles são tranqüilos, não foi chato não, eu juro!), minha "nora" (q disse na minha cara... ah, deixa pra lá!!!)... já deu pra "encher" a casa, todos se acomodaram ao redor da nossa mesa enooorme (inauguração dos 2,70m de mesa!), enfim, foi muito bom, informal, simples, mas gostoso.
VALEU!

* * * * * * * *
voltando à programação "normal"...
higiene faz mal à saúde...
veja o texto inteiro aqui.
trechinhos interessantes:

Um estudo feito na Universidade Duke, nos EUA, mostrou que ratos selvagens têm menos tendência a desenvolver certas doenças do que os de laboratório, habitantes de um ambiente tão limpo quanto um hospital de primeira. (...) Os ratos selvagens têm mais anticorpos. (...)

Além de fazer o organismo endoidar, a limpeza excessiva também pode nos deixar vulneráveis a bactérias e parasitas. O próprio governo dos EUA desaconselha o uso de produtos de limpeza com bactericidas, que são considerados ineficazes e perigosos, pois poderiam estimular o surgimento de bactérias hiper-resistentes.

Pelo mesmo motivo, a ong Union of Concerned Scientists (algo como União dos Cientistas Engajados), voltada para assuntos de saúde, protesta contra o uso indiscriminado de antibióticos: nos EUA , o consumo deles subiu 50% desde a década de 1980 sendo que a grande maioria, mais de 90%, é consumida pelos bois, vacas e galinhas que a gente come.

A comida moderna, superdesinfectada, pode ser perigosa. E a defesa da sujeira vai além: para alguns cientistas, o aumento no número de nascimentos por cesariana é um dos responsáveis pela explosão das alergias. É que nesse tipo de parto, mais limpo, a criança não passa pela vagina da mãe. Então não tem contato com a infinidade de bactérias que vivem lá, e acaba com o sistema imunológico pouco calejado. Parece absurdo, né? Mas, se você levar em conta que o corpo humano carrega 10 vezes mais células de bactérias do que de gente, faz sentido.

3 comentários:

Ana Lúcia Keunecke disse...

Ana, então a festa foi boa. Que bom.
Pode linkar sim o texto, ficarei honrada.
obrigada
beijos no coração
Ana Lúcia

B i a disse...

E o blogger não abria nem por decreto aqui.Que uó.
Eu louca e insana pra desejar uma porrada de coisas boas e fiquei "só" no pensamento mesmo.

Saiba que os pensamentos foram os melhores,muita coisa boa,paciência e saúde tb...

xêro
Bia

leila disse...

ah! meu pediatra, que viveu até ser também pediatra do meu filho, dizia pra minha irmã e eu brincarmos no quintal descalças e com pouca roupa, que fazia bem pra saúde. bom pra quem tem quintal.