12 de fev de 2008

sobre fumar

uma amiga minha mandou um relato emocionante sobre sua luta pra parar de fumar.
eu já fumei na adolescência, e entendo (meesmo) q pode ser bacana, prazeiroso, viciante...
mas como eu já fumei na adolescência, entendo também q pode deixar a gente fedido, escravo, viciado!
pra MIM, não rola ficar à mercê dessa indústria sacana, q usa de todos os meios pra submeter as pessoas... engraçado, mas pra MIM é por aí, eu me recuso a ser escrava da indústria do tabaco!!!
mas cada um é cada um...
a batalha da minha xará é digna! e ela vai conseguir, pq tem uma enorme torcida por ela!
aqui, matéria q fala do número estimado de fumantes, com destaque para a seguinte informação: O relatório também revela que os governos arrecadam 500 vezes mais dinheiro em taxas relacionadas ao tabaco do que gastam com medidas antifumo. não é incrível e triste?
aqui, matéria q alerta: primeiro cigarro é o suficiente para levar adolescente ao fumo. uma merda... preciso mostrar isso pro R. (é, santo de casa NÃO faz milagre)...

8 comentários:

Ana Lúcia Keunecke disse...

oi Ana B, querida... obrigada pela força. Vc tem razão, um único cigarro basta para levar a pessoa ao fumo. A nicotina é uma droga que tem poder viciante 07 vezes maior que a cocaína e heroína. O pior é que ela é lícita.
Torço para que nenhum de seus afetos fumem, e que, aqueles que fumem parem.
É isso mesmo. virei anti tabagista, só assim para me manter firme no meu propósito.
beijos pra vc, viu querida?

Renata disse...

essa coisa do vício é curiosa, né? eu acredito em um fundo muito mais profundo (ficou feio isso, né?). acho que se não se vai na raiz, fica mesmo difícil, porque o vício é um comportamento enraizado, e a pessoa pode até largar o cigarro, mas se não mudar a raiz do comportamento, o traço da personalidade que estimulou aquele vício, vai acabar se apegando a alguma coisa, pode ser comida, bebida, relacionamentos furados, enfim.
não é fácil, não é fácil!
bjo

thais disse...

ai, eu tb fumei quando era adolescente......... e foi tão difícil parar! mas ainda bem, eu parei. ui ui. hoje deteeeeesto cheiro de cigarro.

beijooooooooo

Mani disse...

Por coincidencia, hoje vi um programa da Oprah fazendo campanha pra ajudar os outros a pararem de fumar. dou o maior apoio!

B i a disse...

total apoio
quase todo mundo fuma
mas ninguém realmente quer parar;digo,a maioria diz que vai,mas fazer é que são elas.

super apoio e força pra sua amiga.


p.s.eu odeio cigarro,pelos males,pelo cheiro,é degradante

Beto Veiga disse...

Oi, Ana B. queria entrar em contato, mas não vi como.
Queria tratar de duas de suas resoluções de ano novo: Guardar dinheiro
Controlar meu dinheiro.
Se puder me visite e me mande seu i1/2
http://www.betoveiga.com

Ana Cláudia Bessa disse...

Xará, eu sou suspeita para falar porque A-B-O-M-I-N-O cigarro.

Até já escrevi sobre isso no blog.
http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/02/fumantes-e-no-fumantes.html
Me acaba ver fumantes jogando guimba no chão, fumando em elevadores e banheiros, na presença de crianças e já chegeuie ao cúmulo total de ver uma mãe amamentando com o cigarro na boca e na cara da criança.

argh....rs...

bjs!

vera.mendes007@uol.com.br disse...

Ah, Abandonar o cigarro é um acontecimento extraordinário, vale muito a pena pois a vida é maravilhosa e sem o vício fica infinitamente melhor.
Eu tive a ajuda de um programa no Instituto Anauê-Teiño aqui de Curitiba e depopis de 26 anos e já estava em quase 3 carteiras de cigarro por dia...eis que consegui a liberdade, liberdade que eu zelo todos os dias e sei que nunca mais, nenhum traguinho, jamais!
Eu tomei posse da cura e parece que renasci, tenho 41 anos e agora faço natação, bike, estou bem bonita e cheirosa e muito, muito faceira!!!