1 de jul de 2007

roberto

Os filhos
Vossos filhos não são vossos filhos
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos.
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não podem fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem rápido e para longe
Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável.


Gibran Khalil, do livro O Profeta

às vezes, dá vontade de se divorciar de filho... pq rebelde sem causa não dá pra agüentar...
entristece a gente. q não merece (ou merece e a gente não enxerga, é uma possibilidade).

6 comentários:

Carla disse...

Ai, eu adooooro essa passagem do livro!
E relaxa, que depois que passa essa idade boba ai, tudo melhora. Digo com muita experiencia pq fui a filha adolescente mais pentelha do planeta e hoje me dou muuuuuuuuito bem com a minha mãe, hahaha.
Beijo

Kath disse...

Nossa, as vezes fico pensando como é que vai ser quando chegar essa fase... Eu era bem difícil também, vou tentar me lembrar disso pra lidar com as chatices....
beijos!!

Renata disse...

imagino como deve ser difícil quando chega essa fase... que todo adolescente tem, né? acho até saudável, essa coisa de questionar tudo, rebelar, diferenciar-se. acho que faz parte. mas que deve ser duro ter paciência pra aguentar, ah isso deve...

Fabiola disse...

linda a passagem!!

ainda bem que nada dura para sempre

calma ai que a ventania passa...né?

thais disse...

olha... a não ser que ele tenha espancado a mulher no ponto de ônibus ou atirado em pessoas só pra ver se era bom de pontaria por aí, acho que é normal. Hahahahahahahah
Ai ai.... eu fui filha boazinha por muito tempo e bem na idade do roberto eu virei rebelde, fiz tatuagem, coloquei piercing, fui morar em pensão......... Aí descobri que mãe é bom demais e voltei ao normal. Hahahahaha
Passa, eu espero...... Pelo menos vc vai passar por isso com um filho de cada vez. E eu, que vou ganhar 3 de uma vez só? hahahaahahahahahah

beijoooooo

Meus amores disse...

Ai amiga... que fase é essa??? Tenho medo do que vai ser dos meus filhos nessa idade, mas não tem jeito, temos que encarar né?
Beijos Vanessa.