22 de jun de 2007

mensagens subliminares q nos circundam...

tava lendo na FSP hoje pesquisa q afirma q filhos primogênitos são mais inteligentes q os demais irmãos... bom, a gente escuta/lê pesquisa para todos os gostos, né? se procurar bem, acha de tudo qto é direção/teoria, né?!
mas o q me deixou maluca foi a afirmação lá no meio:
"Tipicamente, os mais novos estão em desvantagem na obtenção de recursos importantes: tendem a ser menos vacinados, são mais baixos e pesam menos."

Garai!!! Desde qdo ser menos vacinado é uma desvantagem??? Vacina "ataca" o sistema imulonógico da criança, e muitas vezes a reação é avassaladora... Deixar no meio do texto essa idéia é uma tremenda propaganda subliminar do stablishment das grandes indústrias farmacêuticas! As pessoas pensam q a vacina fortalece, mas muitas pessoas pensam q a vacina ENFRAQUECE um indivíduo, justamente por interferir no sistema imunológico natural da pessoa... EU penso q a vacina enfraquece, por isso não vacino meus filhos! E detesto enxergar essas afirmaçõezinhas falsas no meio de um txt dito jornalístico...
Quer outro exemplo?
Estava assistindo ZooBoo-MaFoo, no Discovery Kids com minha caçula. Tinha um canguru lambendo umas pedras. Na seqüência, apareceu a "explicação": o animal estava ingerindo vitaminas e sais minerais, assim como as crianças recebiam pílulas de seus pais para o mm fim...
Garai 2!!!!! O jeito "normal" agora é a criança ingerir pílulas de vitaminas!!!! Mostrado num canal infantil, dito de qualidade!!! Q HORROR!!!!!!!!

13 comentários:

Simone disse...

os canais infantis são bombardeados nos intervalos com propagandas sem noção: papinhas, brinquedos, farinhas, doces, refrigerentes, e por ai vai.

O Biel não toma refrigerante nenhum, pq não gosta (não porque eu proiba, pq eventualementa até deixaria) mas vive cantando "dolly, dolly guaraná...muito doce". "Muito doce" é foda, né?!

Suzana, Paulo, Theo & Joca disse...

Ué???? E não é verdade não???? A criança tomou vacina a vida inteira, aí depois da dita cuja fica meio fraquinha (mas veja bem: é normal viu, mãezinha, é só uma reaçãozinha da vacina, tá?)e toda enjoadinha. Daí ela não quer comer pq tá com dor. Daí a mãmãe dá sopinha pronta e qualquer porcaria só para não ver o filhote passar fome. Daí a criança não acostuma com uma alimentação dita saudável (e olha que eu tentei, mas ela não come de jeito nenhum... Só quis tomar 4 copos de nescau, comer 6 danoninhos e umas 3 batatinhas!). Daí ela tem que tomar as pílulas de vitamina, né? Mas vc também não sabe de nada mesmo, hein???? Tsctsctsc... Por isso que a sua mais nova tá toda desnutrida aí... Com essa carinha de Wandinha Adams... Magrinha que dá dó, coitadinha... Só de ver aquela carinha dela na foto do blog da MATRICE me deu vontade de trazer para minha casa!!!! hahahaha
Beijinhos com carinho,
(*

Suzana, Paulo, Theo & Joca disse...

hahahahaha, acabei de ver o vídeo da ovelha!!!! O máximo!!!! Morri de rir agora!!!!!
hahahahaha

B i a disse...

e aqui que no meio de um jornal local tem a aapresentadora,fazendo campanha pro Mucilon???
E hj mainha ainda disse,vixe,sua irmã tomou muito isso - ô dó,por isso que minha irmã é miudinha...

E ela já tá bem ciente das vacinas e seus "benefícios"...

Fabiola disse...

kkk
ainda bem que sou a mais velha
]fui vacinada e tomei muito ninho engrossado
fiquei forte e gorda, porem inteligente
quanta bobagem

thais disse...

ahhahahah
essa fabíola tem problema. hahahahahahaah
ai, eu tb vivo enxergando essas besteiras e morro de raiva sozinha.
mas.... a mel parece mais inteligente que o joao. hahahahahaha
tadinho do terceiro....

Simone disse...

mais velha nada, sou mais velha que você! eu tb tomei mamadeira engrossada, buáááááá e não mamei LM NENHUM dia

B i a disse...

eu mamei até 1 ano e pouco,até morder o peito de mainha.
mas eu sempre tomava mamadeira de leite de saquinho,puro e gelado,eram váaaarias por dia e comia,e mamava...

o resultado ó..


ah,tb fui vacinada e,mesmo qdo não precisava,ia nas campanhas pra tomar,pq eu gostava

Simone disse...

hoje cedo lembrei de você. Biel estava chorando que queria ficar em casa comigo. Deixei ele faltar na escola e ficar na minha mãe mas ele não queria. Por fim, ficou né, não tinha outro jeito.

Kath disse...

E agora do Discovery Kids tem uma propaganda da vacina do rotavírus "indispensável para seu bebê" já que a doença mata milhares de crianças....

Renata disse...

essas mensagem subliminares totalmente como suporte ao establishment são o ó, mesmo. eu fico pra morrer quando leio ou ouço uma coisa assim. pior que é isso mesmo, nós é que acabamos sendo as erradas, num mundo todo torto...

Anônimo disse...

jt

Anônimo disse...

oi eu estava vendo esses dias o discovery kidis, que para mim é um canal de desenhos educativos exelente, mais no intervelo quando o dok aquele cachorrinho canta, aparece esc rito nas nuven s a palavra gay da pra acreditar, e na parte em que mundi a vagalume canta, aparece nas arvores aparece o desenho e uma mulher nua no caso os seios e umbigo bem discreto entre a s arvores.. fiquei abismada com o fato de até este canal que parecia tão bom para as crianças...