2 de abr de 2007

henri sobel

hummm...
tava comentando sobre esse assunto com uns amigos nesse fim de semana...
vcs repararam qta gente anda consumindo remédios/drogas, pra combater depressão, sono alterado, ansiedade, estresse?...
entre as classes mais privilegiadas, é comum a ingestão dessas drogas, muitas vezes como se fosse tomar uma agüinha-com-açúcar qq...
a longo prazo, qual seu efeito colateral? ninguém fala nada!!!!
uma amiga minha contou q seu irmão, normal, equilibrado, bem de vida, bem-casado (mas q ingere umas bolinhas aí pra dormir), estava tentando falar com a esposa no celular, durante uma viagem na frança. após algumas tentativas frustradas, o cara literalmente SURTOU, ameaçava quebrar tudo, achava q a mulher estava traindo ele, entrou em verdadeiro parafuso, um horror.
qtos não tem sua percepção alterada, motivada por tantas bolinhas q são prescritas a torto e a direito? se formos reparar bem, um monte de gente anda tendo um monte de "surto" por aí, sem mais nem menos!
se bem q isso não é desculpa pro rabino, não, nem pra ninguém.
mas não foi esquisito esse comportamento dele?
o outro lado da coisa é q a gente tá careca de ver gente "bancando o esperto", no mercado pegando uma uvinha q está ali mesmo dando sopa, no caixa não reclamando do troco errado (pra mais, pq se for pra menos, aí não!!!), na loja embolsando alguma coisa "sem querer querendo"... o ser humano é menos nobre do q a gente gostaria de pensar!
então, pelo sim, pelo não, coitados dos pobres, pq num surto desses não conseguiriam se "safar", mas o rabino, q sorte!, tem como se justificar, se tratar, se retratar...
e daí? o mundo é assim mesmo...
mundo estranho esse nosso, né?...

6 comentários:

Simone disse...

eu não aceito! e acho que ngm deve aceitar. Eu não durmo e não tomo nada pra dormir. Eu vivo falando de rescue mas eu não tomo. Mentira, tomei 2 vezes.

B i a disse...

o melhor foi o arrout...a G.é fantástica.

eu tb acho que o povo usa desculpa pra tudo.

agora vai um podre que nem nós,falar que cometeu isso ou aquilo por estar transtornado,a gente se fode...

eu surrrrto sim,grito,bato,grito mais,mas não culpo ninguém nem nenhuma bolinha,não tomo...

mas assumo eu sou uma MIA

Fabiola disse...

Mas eu tb toma as bolinhas magicas da Dra selma
kkkk
vou indo para o Rio quer alguma coisa?

bjs saudosos

Ana Lúcia Keunecke disse...

meu, eu nem tomo remédio e tô surtando tb... imagina se eu tomasse uns remedinhos...
hahahaha
coitado do povo aqui de casa...
beijos

thais disse...

Ah..... eu fiquei chocada.
argh.

Dr. Alexandre disse...

Concordo muito com a hipótese de efeito colateral de remédios. Remédios podem fazer, de fato, o indivíduo se comportar de maneira impensável. Acho que esse evento pode ser uma lição de alerta para todos nós, neste sentido. Tanto que escrevi um artigo sobre isso no meu blog: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=44