6 de dez de 2006

cenas tristes na cidade grande...

ontem estava na fnac, livraria bacana aqui em pinheiros, e ouvi a conversa da cliente barriguda na fila do caixa:
caixa - nossa, q barriga bonita, já está pra nascer, né?
moça - é!
caixa - parto normal?
moça - não posso, minha primeira foi cesárea, não posso ter normal...
qdo chegou minha vez, eu disse pra caixa:
eu - vc tem filhos? ou pretende tê-los um dia?
caixa - não, mas pretendo, sim!
eu - então NUNCA acredite numa balela dessas, quem tem cesárea antes não pode ter normal depois... essa é uma das maiores mentiras q os médicos nos contam!
fiquei passada!!

• • • • • • • • •

hoje fui almoçar e dei com a cena: uma moça bonita, bem vestida, sentada num banco do shopping iguatemi, aqui em sp, com uma bebezinha de uns 5 meses no colo, carrinho importado, roupas bacanas, tudo fofo.
a menininha chorando, e a mãe TENTANDO EMPURRAR UMA MAMADEIRA de leite goela abaixo da bbebezinha...
tadinha, tão mais fácil amamentar... só q ninguém mais conta isso pras moças de hoje...

• • • • • • • • •

é isso, deixa eu ir avaliar meus aluninhos!

7 comentários:

Cassab disse...

amamentar...pq? PN pra que?

Cassab disse...

a Paola ta dodoi

thais disse...

Ahahhaahah
E eu que achava que, depois de um tempo, a gente parava de se indignar com essas coisas......

beijo

Simone disse...

é que amamentar é coisa de pobre. Ainda bem que eu sou pobre!!!!

Anônimo disse...

ai eu desisto...ahahahah
a amamentação ainda insisto, levo minha irmã comigo, porque o povo adora um médico phd em qq. coisa, se for pediatra ainda melhor, eu levo minha irmã comigo, e a gente faz lavagem cerebral...outro dia a gente foi conhecer a bb. de uma amiga dela, uma amiga ue fez a mesma facul, mora num palácio, e a dúvida era se ela educava a criança de 20 dias a parar de chorar e se conformar no berço sozinha, porque a menina tava manhosa e acostumada no colo, e fora as cólicas....
bom a mennina mamou no seio da mãe por mais de 30 minutos, e depois dormiu sem nenhuma cólica de bruços na barriga da mãe por mais de 1 hora inteira, até ir pro berço dormindo sem cólica nehuma
adoro a máxima d aminha irmã, não é pra deixar chorar é pra dar livre demanda, BBS. DE 20 DIAS NÃO TEM QUE IR PRO EXERCITO!!!!
Também acho!
pra que educar alguém de 20 dias???
deixa pra depois...
em falar em depois a Marclela de 5 anos ta na aborrecêncioa...ahahahahah
terrível...
preciso de umas dicas.....
também adoro ser morena, eu vou voltar a ser morena, mas vou ficar um tempo sendo loira de farmácia...ahahahaha
bjs
*Sô*

chrys disse...

ah, eu nem falo mais nada, juro, cansei mesmo... ce nao tem nocao da taxa de amamentacao por aqui, eh pior do q no brasil, coisa muito feia mesmo...
isso pq qq propaganda de leite e mamadeira e totalmente proibida e os hospitais tem um servico otimo de apoio a amamentacao, mas simplesmente a mulherada por aqui nao quer ter esse trabalho, bando de mal amadas...rssss...
qdo ficam sabendo que a alice ainda mama (como assim ainda?? so tem 10 meses!!!) ficam super espantadas, imagina qdo ficam sabendo q a lara mamou ate mais de 2 anos...hahaha...

Mani disse...

Ana,
Bem os médicos ficam mesmo inseguros em fazer normal depois da primeira césarea...triste. E criança com fome é tão triste. beijos...