20 de nov de 2006

lógica infantil

ontem fomos ao shopping, e g. visitou o papai-noel.
[há semanas, estamos na campanha "vamos dar a pepeta pro papai noel"! sim, ela chupa chupeta... sem dramas, aqui em casa]
ficamos na fila (ô, saco), e na hora agá, g. quis colo. tudo bem.
o coitado estava empapado de suor, um calor naquela roupa, uma barba branca meia-boca (mas verdadeira, diga-se), tudo bem, tudo vale!
MAS g. assustou-se, ameaçou chorar, voltamos atrás.
alguns corners longe, ela mudou de idéia, ao ouvir q a gente ia embora, "mamãe, qué dá a pepê pro papaiel".
voltamos, a fila estava muito maior (ô, saco), tudo de novo...
na hora agá, colo de novo, mas dessa vez, ela pegou a chupeta da minha mão e a ofereceu pro papai-noel.
o bom velhinho aceitou, fez uma mágica e, por trás, me devolveu a dita. qdo g. percebeu q ele não tinha mais a chupeta na mão, ameaçou chorar, "cadê meu pepê?".
desfizemos a mágica, e o papai-noel devolveu a chupeta pra ela.
e ela, toda satisfeita, olhou pra mim e concluiu: "mamãe, eu dei a pepê pro papaiel!".
rarara, ela deu e pegou de volta na mesma hora!!!
simples assim!!!

5 comentários:

simone disse...

o Biel deu a dele ano passado pro Noel sem dramas. De vez em qdo, quando estava com sono ele pedia e eu dizia que tava com o noel, chorava um pouquinho e dormia. Felizmente, nunca ficou sem dormir por isso. Um tempo depois achou uma perdida em casa e quis começar de novo. Eu falei "ok, só pra dormir". Ficou pouco tempo só pra dormir (mas eu tirava quando ele dormia) e depois esqueceu.

Cassab disse...

e ai ela esta com a peta?

thais disse...

ahaahhaa, que legal!
eu agredeço aos céus pelo João não ter pego chupeta. Noooossa, que esse ia dar um trabalhão pra tirar. hahaha

beijo

Mani disse...

Tudo que preciso aprender é ser igualzinha a ela..simples assim...

chrys disse...

e a lara que chupa o dedo ainda?? (vai fazer 4 anos...) a rafa eu consegui tirar a chupeta pouco depois q a alice nasceu, foi relativamente facil, mas a lara. pelo menos consegui tirar o bendito do paninho q ela dormia junto e ja estava num estado horrivel (mesmo lavando, tava muito feio...) nos demos por "tio do lixo" levar...hahaha...
eu achei q com isso ela ia parar de chupar o dedo mas que nada...continua firme e forte...humpf..