2 de ago de 2006

Semana Mundial da Amamentação

Eu amamento!
Eu amo amamentar!
E tb participo da Semana Mundial de Amamentação, com um prazer enorme!
Deixa eu contar uma coisinha: qdo meu primeiro filo nasceu, eu "achei" um livrinho fabuloso, "A arte de Amamentar", de Karen Pryor, q foi meu livro de cabeceira por muito tempo! Com ele, eu amamentei o Roberto por vitoriosos 8 meses, 6 meses exclusivos, contra tudo e contra todos. Pq pra mãe e pra sogra, eu devia dar um chazinho ("mal não faz..."), pelo pediatra, se ele chorasse muito, devia dar complemento, devia dar suquinho de frutas com 4 meses, o pediatra tinha até impresso pra "orientar" sobre os suquinhos e papinhas a partir de 4 meses!!! E eu pensava: "puxa, nos EUA tem a Liga La Leche, q sorte pras americanas, q maravilhoso ter um grupo de apoio desses, isso não existe por aqui...".
Com minha filha do meio, não dei tanta sorte, eu a desmamei com 5 meses, pq voltei a trabalhar... Gente, ninguém apareceu pra me dizer q eu poderia manter a amamentação da noite e da manhã, por exemplo! Eu lamento tanto isso...
Qdo a caçulinha nasceu, eu encontrei tanta informação na net, e eu já estava tão madura e segura das minhas escolhas, q parece q voltei àquela magia do primeiro encontro com o assunto "amamentação", aquelas descobertas maravilhosas q tive qdo li o livro da Karen!
Gabriela mama desde sempre! Tem 2 anos e 8 meses, e não dá mostras q vai parar de mamar tão cedo. É a época q eu mais tive compromisso (comparando com a época do nascimento dos outros filhos) e, mesmo assim, nunca tive problema e/ou dúvidas com relação a amamentá-la!
Por conta dessa minha história longa, e (re)lembrando meu desejo inicial de participar um grupo de apoio às mães q querem amamentar, eu e algumas amigas estamos dando plantão no Gama às sextas-feiras à tarde, aberto a quem quiser aparecer, e eu enxergo um compromisso e um dever meu em partcipar de qq evento q promova a amamentação!
É isso!

3 comentários:

Anônimo disse...

O máximooooo!!!!!!!!!
Desmamei a Marcella com 1 ano e quatro meses, pelo fato de querer negravidar de novo e falta de informação, achei que amamentar me faria ter uma borto...que injustiça não?
bom, da Naná dei peito até 2 anos e 3/4 meses, o máximo, desmamaos na nossa hora...
deli´cia mesmo!
bos sorte amiga, leve essa bandeira pelo mundo, que a causa é mais que digna, mais que bonita, um ato de amor....
bjs emais bjs e obrigadaaaa pelo comment...
beijinhos na Gabi que ta uma bochechuda divina e foooofa....
*Sô*

Chrys disse...

Tem coisa melhor nao...eh uma bencao, um dom divino, eh um prazer pra compensar as agruras da gravidez e parto. e eh uma delicia mesmo olhar naqueles olhinhos sapecas....
beijos nas duas!

Telma disse...

Oi Ana
Cada post dessa blogagem é uma aula! As esperiências aqui narradas, vão ajudar muito às jovens mães!Parabéns!
Beijos