5 de ago de 2006

golpe no telefone

e no meio da correria toda, ontem nós recebemos outro telefonema-extorsão...
caraca, como esse povo é cara-de-pau!!!!
olhem o golpe: ligação a cobrar, mas logo o "atendente" avisa q é apenas um sinalizador q meu telefone foi sorteado pela embratel (!!!), por eu ter utilizado o 21 numa de minhas ligações (e eu, de fato, às vezes, uso o 21...). avisa o moço q eu tenho direito a uma série de prêmios, é falante, bem articulado, repete meu nº várias vezes, aprofunda a história. dá nome e sobrenome dele, pede para eu anotar os dados, passa outro nº de telefone para eu checar a veracidade de tudo.
nesse meio-tempo, eu recebo uma ligação importante no meu celular, q preciso atender, e passo a conversa pro meu marido. o coitado "pega o bonde andando", não entende muito a princípio, mas o larápio continua o golpe.
eu começo a ficar desconfiada com a quantidade boa dos prêmios, do celular ligo pro nº q ele (larápio) indicou e... surpresa! outro farsante atende a ligação, e confirma a história!!
enquanto meu marido continua na linha, eu, pelo celular, tento outros meios de confirmar a história, ligo pra polícia (q, acertadamente, avisa q se EU não entrei em promoção nenhuma, nem tenho conhecimento pela mídia de promoção semelhante, manda desligar o telefone!), embratel (q só tem atendimento mecanizado, uma bosta), internet (q tb é capenga)...
resumindo a ópera: o marido tb começa a desconfiar, e a certeza acontece qdo o malandro avisa q pra participar da gincana e realmente ter direito aos prêmios, nós precisamos comprar 20 cartões tim ou claro e repassar os números pra eles!!!!!
rarara!!!
q ódio de ter dado tanta corda pros caras!!!!
no final, o mário, só pra sacanear, pedia "então, eu compro os cartões, carrego meu celular com os créditos, e daí passo os nºs pra vcs, pode ser?...". daí os caras ficaram putos e começaram a nos ameaçar...
mas q saco!
conclusão: em casa, não se atende telefonemas a cobrar de nºs desconhecidos, sob nenhuma hipótese. É GOLPE!

2 comentários:

Simone disse...

que horror! bem, eu não atendo ligação a cobrar de jeito nenhum mesmo. mas outro dia uma gerente aqui tb sofreu um golpe. Ligaram pra casa da mãe dela de madrugada dizendo ser do corpo de bombeiros e que ela (a gerente) estava internada no hospital "x" pois tinha sofrido um acidente. Com um pouco de conversa, ela percebeu o trote (perguntou o nome da filha, que carro era, onde foi o acidente, etc). Objetivo do golpe: fazer a vítima sair de casa de madrugada e assaltar a casa enquanto estão saindo. Anota aí e fique atenta.

Meu dia a dia disse...

oi mãe aqui é sua filha..advinha a Gabriela,aprendi a escrever!
brinks (num diga)
bem te amo neh mainn
só a dizer
beijos